terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quem somos

A banda Calçada Alves tem uma formação tradicional de power trio e com fortes infl uências no rock’n’roll e punk. A formação original tinha Jeferson Branquinho comandando o vocal, Douglas Leite responsável pelos acordes distorcidos da guitarra, no contra-baixo e back-vocal Eduardo Schmitz e fi nalizando, Marcelo Bruder na bateria. O surgimento da banda aconteceu em função de um amigo em comum dos quatro integrantes. Todos tinham vontade de montar um grupo. Foi juntar a fome com a vontade de comer. No início de 2011 Jeferson optou por deixar a banda, entrando em seu lugar, Marcus Vinicius Passos.

O repertório tem sons principalmente das décadas de 80 e 90, mesclando o rock nacional com o internacional. A banda não tem a intenção de limitar cronologicamente a lista de músicas, e clássicos sempre são bem vindos. Canções mais recentes também compõem o repertório. Entre os artistas interpretados estão Paralamas do Sucesso, Raul
Seixas, Raimundos, Camisa de Vênus e Ultraje a Rigor. Algumas músicas passaram por adaptações para entrarem na lista, como é o caso de Não Quero Dinheiro, de Tim Maia.



1 comentários:

Bruder disse...

Essa placa falta a imagem do cachorro com cara de besta bem canto.

Postar um comentário

  ©Banda Calçada Alves - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo